Fortalecendo a Fé!

PRECISAMOS REZAR!!!

O Projeto TERÇO LUMINOSO teve início em Agosto-2019, em Maringá-PR. Trata-se de uma iniciativa para rezar a Oração mais famosa do mundo, o Denominado “TERÇO”. Porém, a oração é realizada de uma maneira diferente, como veremos mais adiante neste post. Venha (clique aqui) rezar conosco (acompanhe o cronograma). Nossa Mãe Maria ficará agradecida.

VIVA A MÃE DE DEUS! E NOSSA MÃE, MARIA.

IMG_2006

Como aconteceu de esta Oração, chamada Terço, vir a ser uma das mais importantes orações do Mundo católico?

UM MOMENTO DEDICADO À MÃE MARIA

Nossa Senhora, a Mãe de Deus, Mãe de Jesus Cristo, Nosso Senhor, com várias denominações para ser celebrada com amor e fé, seja qual for o motivo do devoto. Este é um livreto para acompanhamento da oração denominada “Terço”. Venha com fé e serenidade e participe desta festa dedicada a Maria.

Ela mesma as revelou os benefícios da oração a um zeloso frade dominicano a quem apareceu há mais de 500 anos. São as promessas de nossa Mãe.

O frade dominicano Alain de la Roche (ou Alanus de Rupe) nasceu na França em 1428, ingressou bem jovem na ordem de São Domingos, estudou filosofia e teologia e recebeu de seus superiores a missão de lecionar. Em 1460, foi um dos encarregados pela ordem de intervir em conventos da Holanda para reencaminhá-los à observância da regra. Em 1475, decidiu registrar por escrito uma série de eventos miraculosos que tinha vivido alguns anos antes. Em 8 de setembro do mesmo ano, morreria com fama de santidade no convento holandês de Zwolle, aos 47 anos. Seu legado ao povo cristão é um tesouro de valor inestimável, recebido diretamente da Santíssima Virgem Mariadurante uma de suas aparições: 15 promessas “para todos os que rezarem o meu rosário com devoção.

As promessas (clique aqui e confira):

1) Quem Me servir constantemente rezando o Meu Rosário, receberá qualquer graça especial.

2) A todos aqueles que devotamente rezarem o Meu Saltério, prometo a Minha especialíssima proteção e grandes graças.

3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios e o pecado e abaterá as heresias.

4) O Rosário fará florescer as virtudes e as obras santas, fará conseguir às almas as copiosas misericórdias de Deus, desapegará os corações dos homens do amor vão do mundo e os levantará ao desejo das coisas eternas. Oh, quantas almas se santificarão por este meio!

5) A alma que se recomendar a Mim, com o Rosário, não perecerá.

6) Todo aquele que rezar devotamente o Rosário com a contemplação dos seus sagrados mistérios, não será oprimido pelas desgraças, não será castigado pela justiça de Deus, e não morrerá de morte repentina, mas se converterá se for pecador, se conservará em graça, se for justo, e se fará digno da vida eterna.

7) Os verdadeiros devotos do Meu Rosário não morrerão sem os Santíssimos Sacramentos.

8) Os que rezarem o Meu Rosário terão em vida e na morte a luz e a plenitude da graça e em vida e na morte serão admitidos a participar dos méritos dos bem-aventurados do Céu.

9) Os devotos do Meu Rosário que forem para o Purgatório Eu os libertarei no mesmo dia.

10) Os verdadeiros filhos do Meu Rosário gozarão grande glória no Céu.

11) Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido.

12) Os que propagarem o Meu Rosário serão por Mim socorridos em todas as suas necessidades.

13) Eu consegui do Meu divino Filho que todos os da Confraternidade do Rosário tenham, por seus confrades, todos os da corte celeste em vida e na morte.

14) Os que rezarem o Meu Rosário são Meus filhos e irmãos de Jesus Cristo, Meu Unigênito.

15) A devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação

O TERÇO LUMINOSO

O Mundo precisa de oração. Muitas atrocidades são praticadas nos mais diversos pontos do nosso Planeta, causando dor, sofrimento e incertezas até mesmos para aqueles mais crentes em Deus. Às vezes, até se tem a impressão de que Deus não está presente em nosso mundo, tamanha a crueldade.

Embora a origem do Rosário bastante antiga, e já nos primeiros séculos do Cristianismo fosse conhecido como “Saltério de Nossa Senhora”, o fato determinante para a sua difusão em todo o mundo deu-se por volta de 1214, no sul da França. A perigosa heresia dos albigenses ganhava força nessa região, desviando inúmeras almas da Igreja Católica e provocando grandes estragos morais por onde se espalhava. Quando o mal parecia avançar sem que nada o detivesse, Nossa Senhora suscitou um santo para derrotá-lo definitivamente. Seu nome era Domingos de Gusmão. A própria Mãe de Deus entregou a ele o Rosário.

Nos séculos que se seguiram, a história do Rosário continuou a ser um maravilhoso encadeamento de graças, milagres e auxílios do Céu, difundidos sobre a terra inteira. Ao longo desse tempo, multiplicaram-se os escritos de santos e doutores da Igreja, enaltecendo o Rosário e os frutos que as almas lucravam com essa devoção tão preciosa. Por sua vez, os Papas nunca deixaram de incentivar e de recomendar vivamente a prática do Rosário, além de enriquecê-la com muitas indulgências e benefícios espirituais.

Não faltam, pois, grandes exemplos e vívidos apelos que, ao longo dos tempos, têm convidado os homens a recitar o Rosário como meio mais eficaz de obtermos as graças do Céu.

É a história de um desses eloquentes apelos que agora nos inspira, e cujo tocante enredo há de despertar em nossos corações um desejo ainda maior de louvar e invocar a Mãe de Deus através das contas do Terço. Trata-se da devoção a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, relacionada com a vida e a obra do Beato Bartolomeu Longo, fundador do célere santuário italiano a Ela consagrado, e de várias obras de caridade.

A obra desse Beato encadeou a fundação da Paróquia Nossa Senhora da Pompeia, em São Paulo, localizada no bairro do mesmo nome. Ele deixou a advocacia, recusou casamentos para se dedicar à devoção à Mãe de Jesus. Procure ler a sua história e compreenderá porque a inspiração que nos chega neste momento tem raízes italianas. O belo templo, cuja edificação se concluiu em 1933, foi projetado pelo arquiteto Giuseppe Sachetti e reproduz as mesmas linhas do santuário napolitano. Sua tocante origem, contudo, é o que mais nos fala à alma.

A Mãe de Deus, entretanto, é conhecida em todo mundo e para cada “cantinho” um Título lhe foi dado, conforme a afirmação dos milagres proporcionados por Maria, através de sua intervenção junto ao seu filho Jesus, Nosso Senhor.

Maria, Mãe Maria, Mãe Rainha, Nossa Senhora, Aparecida, Achiropita, de Fátima, da Conceição, de Guadalupe, da Glória, das Graças, do Rocio, de Lourdes, de Nazaré, dos Navegantes, da Lampadosa, da Escada, da Luz, da , da Guia, da Paz, da Esperança, da Boa Viagem, da Penha, do Carmo, da Saúde, do Perpétuo Socorro, do Bom Conselho, da Abadia, do Amparo, dos Anjos, da Anunciação, da Boa Hora, da Boa Morte, das Lágrimas, do Bom Sucesso, do Socorro, do Brasil, de Caravaggio, da Consolação, do Desterro, da Divina Providência, da Encarnação, da Misericórdia, de Medugorje, da Piedade, dos Prazeres, dos Remédios, da Rosa Mística e muitos outros Títulos, que enobrecem a fé daqueles que buscam a consolação no colo da Mãe de Deus.

Contudo, uma coisa é certa: Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus.

REZANDO O TERÇO

No nosso TERÇO LUMINOSO, foi gravado e você pode aproveitar e rezar junto, basta seguir o link aqui:

Boa oração. Que a Paz de Cristo esteja com você! JOVI BARBOZA (http://jovibarboza.com – Galeria de Vídeos) – Playlist VIDEOS GOSPEL – TU ÉS BENDITA (Tu és Bendita entre Todas as Mulheres) – Música escolhida para um dos conjuntos de Mistérios do TERÇO LUMINOSO (Maringá-PR) – Jovi Barboza & Elena Tanaka. Cantar para Nossa Senhora é sempre um prazer inenarrável, como já restou demonstrado aqui mesmo no Canal. No Terço Luminoso, cantamos, além da Ladainha de Nossa Senhora, 13 músicas, sendo uma a ORAÇÃO DA PAZ (Oração de São Francisco = “Cristo, Quero ser Instrumento”), sendo, pela ordem:

00. Mistérios Gozosos

– Todas as Nossas Senhoras

– Tu és Bendita

– Maria, Minha Mãe, Maria

– Companheira Maria

– A Padroeira

– Viva a Mãe de Deus e nossa

– Ladainha de Nossa Senhora

– Óh, Minha Senhora (consagração)

– Oração da Paz – Cristo, Quero ser Instrumento…

01. Mistérios Dolorosos

– Todas as Nossas Senhoras

– Maria, Minha Mãe, Maria

– Nossas Senhora (Roberto Carlos)

– Santa Mãe Maria

– Maria, Mãe do Universo

– Nossa Senhora do Brasil

– Ladainha de Nossa Senhora

– Óh, Minha Senhora (consagração)

– Oração da Paz

– Cristo, Quero ser Instrumento…

02. Mistérios Gloriosos

– Todas as Nossas Senhoras

– Mãe do Céu, Morena

– A Padroeira

– Maria, Minha Mãe, Maria

– Nossas Senhora (Roberto Carlos)

– Nossa Senhora do Brasil

– Ladainha de Nossa Senhora

– Óh, Minha Senhora (consagração)

– Oração da Paz

– Cristo, Quero ser Instrumento…

03. Mistérios Luminosos

– Todas as Nossas Senhoras

– Viva a Mãe de Deus e nossa

– Mãe do Céu, Morena

– Companheira Maria

– Tu és Bendita

– Santa Mãe Maria

– Ladainha de Nossa Senhora

– Óh, Minha Senhora (consagração)

– Oração da Paz – Cristo, Quero ser Instrumento…

A Pandemia do Coronavírus ocasionou a interrupção da realização do Terço Luminoso. Mas, assim que voltar, já temos escaladas 5 (cinco) famílias como anfitriãs. Acompanhe aqui mesmo no Portal do Terço Luminoso, para participar e, até, para nos convidar a realizar a oração na sua casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s