Gestão Financeira

COMO ADMINISTRAR O SEU DINHEIRO OU SUA EMPRESA

É muito comum, para alguns empresários, socorrerem-se junto aos Bancos para resolverem problemas de “caixa” das empresas. E isto, no regime capitalista, pode ser considerado a coisa mais normal que existe. Porém, no Brasil, um fator muito importante transforma este simples ato de tentativa de saneamento empresarial em um dos mais perniciosos atos praticados pelo empresário. É que, a política governamental brasileira tem demonstrado ao longo de décadas, que as empresas são o que menos interessa para a macro Economia, uma vez que os juros são muito elevados e a carga tributária não permite o repasse correto dos custos para os produtos, pois o mercado não aceita preços altos e exige qualidade.

Então, o que fazer? Fechar as portas e ir pra praia? Infelizmente, mesmo não sendo este o propósito do empresariado brasileiro, às vezes, esta é a única opção que acaba restando e, assim, o empresário em dificuldade financeira acaba por engrossar a estatística já confirmada pelo SEBRAE de que a maioria das empresas que nascem a cada dia no Brasil, morem em menos de dois anos de vida.

Para tentar contribuir com a capacitação dos empresários para enfrentar essa situação, elaboramos este trabalho, visando introduzir o gestor do âmbito empresarial nos meandros das armadilhas financeiras existentes em nosso país.

Este trabalho é introdutório, pois não tem a pretensão de substituir um Curso de Pós-Graduação ou MBA em Administração de Finanças. O participante deste evento deve se conscientizar de que a melhoria de sua capacitação dependerá de sua participação em outros cursos, tais como Análise de Viabilidade Econômica de Empresas e Projetos, Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico, Orçamento Integrado, Matemática Financeira e Formação de Preço de Vendas, entre outros.

Todos os cursos mencionados são muito importantes, mas, qualquer que seja a disponibilidade do participante em ampliar seus conhecimentos, o certo é que seu aprimoramento, desenvolvendo habilidades e capacitação técnica dependerá, exclusivamente, de sua dedicação, pesquisa e constante treinamento.

Esperamos que suas expectativas sejam alcançadas e que sua motivação aumenta no sentido de despertar o desejo de se aprimorar cada vez mais suas habilidades, desenvolvendo a competência para gestão, através da constante pesquisa e treinamento.

(continuará)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s